Serviço de Supervisão de Psicólogos

Segundo o documento de recomendações da Ordem dos Psicólogos, a Supervisão pode ser definida como “uma prática profissional que recorre a uma relação colaborativa dinâmica, na qual Supervisor e Supervisando partilham responsabilidades, e que inclui componentes facilitadores e avaliativos.

A Supervisão tem como objectivo melhorar as competências profissionais e as práticas científicas do Supervisando, promover o desenvolvimento pessoal e profissional do Supervisando (e do próprio Supervisor), e monitorizar a qualidade dos serviços prestados e assegurando a protecção e o bem-estar da população que a estes serviços recorre/ utiliza.”

 

A supervisão destina-se a:

- Garantir a qualidade da formação inicial dos Psicólogos e a segurança das actividades realizadas pelos Psicólogos Júnior durante o estágio profissional de acesso à profissão (Ano Profissional Júnior). Disponibilizo desse modo supervisão externa a estes profissionais.

- A Psicólogos membros efectivos da Ordem dos Psicólogos que pretendam investir na melhoria contínua do seu trabalho.

 

A abordagem:

No sentido de responder a estas necessidades, sigo na supervisão uma abordagem integrativa, com foco predominante nos modelos cognitivos e comportamentais, experienciais e humanistas, relacionais e interpessoais.

 

O formato:

Individual ou em grupo

Presencial ou online

 

Investimento:

  • Supervisão individual (sessão 60 minutos) 40€

 

  • Supervisão em grupo:

      De 2 a 6 elementos, duração 1 h a 1h30m

      120€/mês (4 sessões)

Reunião de escritório